Imprensa -

Mutirão para renegociar dívidas termina amanhã na capital mineira

Sugestão de Pauta
Amanhã, 5 de dezembro, é o último dia para os consumidores negociarem seus débitos e reaverem o crédito. Os descontos oferecidos podem chegar a 88%, e as dívidas podem ser parceladas em diversas vezes.

Nos dois primeiros dias da Campanha de recuperação de crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) que tem apoio da Serasa e do SPC Brasil, 13.964 pessoas compareceram à CDL/BH, sendo que 5.836 negociaram seus débitos.

Uma das empresas participantes, Avista Administradora de Cartões, está oferecendo descontos que variam de 65% a 88%, além da possibilidade do consumidor parcelar seu débito em até nove vezes. “A nossa expectativa é reduzir em 10% o índice de inadimplência da empresa em Belo Horizonte”, afimou Gleiton Souza, gestor de recuperação de crédito da Avista. A Leader está oferecendo abatimento de até 80% da dívida para pagamentos à vista. Já a empresa Casas Bahia, está com uma tabela de descontos de até 60%, sendo que essa condição pode melhorar de acordo com o perfil de cada cliente.

As empresas que participam com estande são: Avista administradora de cartões, Banco Mercantil, Banco Recovery, Banco Semear, Caixa Econômica Federal, Cemig, Avon, Calçados Itapuã, Casas Bahia, Elmo Calçados, Dadalto, Grupo Pan Americano, Lojas Leader, Supermercado Super Nosso e Unimed BH.

Outras empresas participam com negociação via CDL/BH.

Para quem negocia o crédito, a satisfação é total. Abaixo alguns depoimentos de consumidores:

“Há três anos estava com o nome sujo e não conseguia me organizar financeiramente. A inadimplência me fechou muitas portas, até mesmo de emprego. Sem a condição especial que recebi para quitar o meu débito nem sei quando conseguiria limpar o meu nome. Estava com uma dívida de RS 17 mil na Caixa Econômica Federal e com a Campanha ela caiu para R$ 1.328. Essa era a oportunidade que eu precisava para colocar em ordem minhas finanças e entrar em 2014 com o nome limpo”.

Gleison Nibério, encarregado

“Para mim, o bem mais valioso é o meu nome, e por ele devo zelar. Tenho várias dívidas ainda para negociar, porém dei prioridade a minha dívida de maior valor que é a das Casas Bahia. Negociei minha dívida de R$ 5 mil e paguei R$ 1.042. O meu objetivo é entrar em 2014 com o nome limpo, sem dever nada para ninguém”.

Willian de Souza, pedreiro

“A falta de planejamento financeiro me levou à inadimplência. Minha dívida na Avista que era de R$ 210 foi para R$ 60. Essa era a oportunidade que eu tanto esperava. E para não cair mais nessa, agora as contas só vivem em dia”.

Julita Nunes, autônoma

A campanha termina nesta quinta-feira, dia 5. O horário de atendimento é de 8 às 20 horas e a CDL/BH fica localizada à Avenida João Pinheiro, 495, próximo à Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.