Imprensa -

Mutirão para renegociar dívidas começa na segunda

Sugestão de Pauta
Belo Horizonte, 29 de novembro de 2013 – Bancos, administradoras de cartões de crédito e varejo estarão participando da Campanha de recuperação de crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) que começa no dia 2, segunda-feira.   As facilidades para regularização das dívidas incluem descontos que podem chegar a 45% sobre o valor corrigido para pagamento à vista. O parcelamento da dívida também pode ser feito em até três vezes com descontos que chegam a 35% sobre o valor corrigido (entrada e duas parcelas).

A campanha será realizada até o dia 5 de dezembro, das 8 às 20 horas, na sede da entidade (Avenida João Pinheiro, 495, bairro Funcionários). São esperados 55 mil consumidores nos quatro dias do evento e a expectativa é que 20 mil quitem as dívidas. Na última edição da Campanha, realizada em 2012, 44.386 consumidores passaram pela CDL/BH, sendo que 25.567 quitaram suas dívidas. Os consumidores podem obter mais informações pelo telefone 3249-1555 e os lojistas no número 3249-1666. Este ano a Campanha conta com o apoio da Serasa Experian e do SPC Brasil.

Caixa Econômica Federal, Banco Mercantil, Banco Semear, Banco Recovery, Casas Bahia, Cartões Avista, Itapuã Calçados, Avon, Elmo Calçados, Grupo Pan Americano, Unimed BH e Supermercados Super Nosso são algumas das empresas que estarão participando com estande. Todas as empresas participantes oferecerão vantagens exclusivas a seus clientes para a negociação das dívidas em atraso.  A CDL/BH fechou parceria com outras empresas para que a negociação seja feita via entidade.

Como participar – O consumidor deve-se dirigir à sede da CDL/BH portando carteira de identidade e CPF e fazer uma consulta aos bancos de dados. A consulta que é gratuita mostra os valores dos débitos e as empresas devedoras. Em seguida o consumidor é  encaminhado para negociação.

Cartilha – Todos os consumidores que comparecerem à CDL/BH receberão uma cartilha com dicas para manter o “nome limpo”. São dicas básicas, mas muitas vezes esquecidas. Algumas delas: nunca gaste mais do que você ganha; guarde sempre um dinheiro extra para os imprevistos, como desemprego e doenças; nunca compre por impulso; procure comprar sempre em um número menor de parcelas; troque as dívidas mais caras por dívidas menores; tenha apenas uma conta bancária e não aceite todos os serviços que o banco lhe oferecer.

Campanha de recuperação de crédito da CDL/BH

Data: de 2 a 5 de dezembro (segunda a quinta-feira)

Horário: das 7 às 20 horas

Local: Avenida João Pinheiro, 495, bairro Funcionários.

Informações:

Consumidor: 3249-1555