Movimento lojista de luto

Todo o movimento lojista está de luto. Perdemos nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, um grande empresário e dirigente. Trabalhador, empreendedor e conciliador, o ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Ronaldo Ferretti, colocou toda a sua experiência administrativa e empreendedora a serviço dos setores de comércio e serviços. É com grande tristeza que nos despedir de uma pessoa que sempre defendeu o nosso setor.

Sua permanência à frente da presidência da CDL/BH durante dois mandatos (julho de 1977 a junho de 1979 e julho de 1984 a junho de 1985), foi marcada por grandes realizações como a luta pelo horário livre do comércio, pela implantação do número do CPF no cheque e pela instalação de um teleférico na Serra do Curral. Ronaldo Ferretti também foi responsável pela inauguração da primeira parte da sede da CDL/BH e da biblioteca da entidade. Durante muitos anos foi proprietário da Ferretti Indústria e Comércio Ltda.

Bruno Falci

Presidente da CDL/BH