Imprensa -

Mil vagas para jovens e adolescentes no mercado de trabalho

Sugestão de Pauta

Jovens e adolescentes com idade entre 15 e 20 anos podem se inscrever no Programa Educação e Trabalho (PET), da Fundação CDL Pró-Criança. Neste ano, são oferecidas cerca de mil vagas nas áreas de comércio, serviços, administração e logística.  Somente no último ano, 800 jovens ingressaram no mercado de trabalho, e cerca de dois mil receberam capacitação através de oficinas de PET) tem por objetivo ser o elo entre os jovens em busca da primeira experência profissional e empresas socialmente responsáveis” >iniciação profissional do programa da Fundação CDL Pró-Criança.

Para se inscrever no programa é necessário ter idade entre 15 e 20 anos, ensino médio em curso ou concluído e a renda máxima por cada membro da família deve ser de um salário mínimo. O processo de seleção é feito através de análises psicológica e socioeconômica.

Os jovens selecionados são encaminhados para empresas parceiras da Fundação CDL Pró-Criança, e contratados como PET) tem por objetivo ser o elo entre os jovens em busca da primeira experência profissional e empresas socialmente responsáveis” >aprendiz. Durante um ano e meio, eles recebem suporte teórico, psicológico e pedagógico. A carga diária de trabalho é de quatro horas e a bolsa-auxílio é R$318.

O objetivo do PET é preparar os jovens para os desafios do mercado profissional e auxiliá-los na conquista do primeiro emprego. Desde 1999, 14 mil adolescentes já foram inseridos no mercado de trabalho.

Para participar do Programa Educação e Trabalho (PET) o candidato deve entrar em contato com a Fundação CDL Pró-Criança através do telefone (31) 3249-1681.