Micro e pequenas empresas apresentam transformações após programa de conexão com startups

Varejo Inteligente Conecta, da CDL/BH e Sebrae Minas, promoveu gratuitamente a capacitação de MPEs dos segmentos mais afetados pela pandemia

No dia 23 de novembro, as 20 micro e pequenas empresas (MPEs) participantes do programa Varejo Inteligente Conecta, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e Sebrae Minas, vão apresentar os resultados alcançados após quatro meses de conexão com startups e importantes nomes no mercado.

O programa, totalmente gratuito, selecionou, durante o mês de julho, 50 MPEs dos segmentos que mais foram impactados pela pandemia. Na etapa seguinte, 20 passaram para a próxima fase e puderam ter acesso a consultorias individuais, direcionar o olhar para seus desafios e colocar em prática os aprendizados adquiridos ao longo da primeira etapa.

Após essa jornada de inovação, a terceira e última etapa conectou os empreendedores às startups, que apresentaram soluções para os desafios e problemas enfrentados pelas MPEs.

“De acordo com estudos realizados pela CDL/BH e Sebrae Minas, os segmentos mais impactados pela crise sanitária foram moda, turismo, academias, materiais esportivos, educação e papelaria. Esses setores foram priorizados para seleção, mas as demais MPEs do setor de comércio e serviço que atenderam aos critérios da seleção, também tiveram participação. A edição 2021  foi um sucesso e gerou bons negócios”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Encontro final

O Varejo Inteligente Conecta terá o seu último encontro no dia 23 de novembro. O evento terá a entrega de resultados do programa e a premiação simbólica das empresas mais engajadas. Também irão participar o fundador e CEO da Samba Tech, Gustavo Caetano, que é considerado um dos empreendedores mais importantes e influentes da atualidade, e Joel Jota, atleta profissional de natação, inúmeras vezes campeão nacional, mentor de negócios e ex-coordenador do Instituto Neymar.

Sobre o Varejo Inteligente Conecta

O Varejo Inteligente Conecta é uma iniciativa da CDL/BH e do Sebrae Minas, que visa promover soluções inteligentes para os principais desafios das empresas varejistas, capacitar e desenvolver o modelo mental dos empresários, por meio de metodologias e capacitações e também pela conexão das empresas com o ecossistema de empreendedorismo e inovação local.

Encerramento Varejo Inteligente Conecta

Data: 23/11/2021