Imprensa -

Mais fôlego

Sugestão de Pauta
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade que representa o setor varejista da capital, conseguiu alterar do dia 2 para o dia 8 a data de recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas mineiras. O decreto com a alteração foi publicado pelo governo de Minas Gerais no dia 19 de março.

No fim do mês de fevereiro o estado antecipou o recolhimento do ICMS do dia 9 para o dia 2. Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, as empresas que já estão com o orçamento apertado devido à atual conjuntura econômica do país ficariam ainda mais sobrecarregadas. Por isto, a entidade solicitou ao governador, Fernando Pimentel, que a cobrança não fosse antecipada. Agora com a solicitação do movimento lojista atendida, os empresários mineiros terão melhor fluxo de caixa para o pagamento da folha de funcionários no quinto dia útil do mês.