Lojistas prepararam sorteios, promoções e mimos para as vendas do Dia das Mães

Para oferecer a melhor experiência de compra para os consumidores da capital neste Dia das Mães, os empresários dos centros comerciais da capital, que de acordo com a pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de  Belo Horizonte (CDL/BH) serão os locais preferidos para as compras dos presentes, prepararam diversas ações para atrair e fidelizar cada vez mais seus clientes. Na região do Hipercentro, por exemplo, foi feita uma campanha entre os lojistas para que todos decorassem seus estabelecimentos e montassem atrativos para os clientes. Para Jaqueline Bacha, empresária do segmento de moda da região, a data merece essa preparação. “Nossa expectativa é muito positiva para as vendas deste ano no Dia das Mães, por isso nos organizamos para enfeitar a lojas com balões e realizar promoções. Além disso, tivemos uma boa notícia que foi o adiantamento do pagamento da primeira parcela do salário dos servidores públicos do Estado, o que aumenta nossa expectativa”, comenta. “No caso da minha loja, os consumidores poderão encontrar várias ofertas e produtos que cabem em todos os bolsos, para ninguém deixar de presentear as mães”, acrescenta a proprietária da Simone Modas.

Para o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, os lojistas devem buscar formas para conquistar os clientes. “Os comerciantes precisam estar cada vez mais preparados para oferecer a seus clientes um mix de produtos variados, com preço justo e atendimento de qualidade. Dessa forma eles conseguirão atrair e fidelizar seus consumidores. E as datas comemorativas são uma excelente oportunidade para realizar alguma ação diferencial”, explica.

No bairro Floresta, Viviana Marla, proprietária da loja Flower Power, vai oferecer a seus clientes um café da manhã especial no sábado, além de já contar com promoções diversas. “Queremos acolher nossos clientes que vêm até à loja em busca do presente ideal para as mães, por isso vamos ter esse café da manhã na véspera do domingo. Estamos enviando mensagens para os nossos clientes para que venham conferir as nossas ofertas e participem conosco desse momento”, justifica Viviane. “Já sentimos um aumento no número das vendas desde o início da semana e bastante interesse das pessoas que passam pela vitrine da loja, que está preparada com uma promoção especial de calçados femininos”, completa.

Sorteios – Em Venda Nova, a loja Leugim conta com sorteio para os clientes que efetuarem compras acima de R$ 100. “O consumidor que adquirir produtos acima de R$ 100 poderá estourar um balão e dentro terão várias opções de presentes, como vale-compras de R$ 50, mantas, taças de vinho, lancheira térmica, entre outras opções. Essa é uma forma de agradar ainda mais os clientes”, diz Elizabeth Resende, proprietária da loja. “Também preparamos uma vitrine especial, com banner alusivo ao Dia das Mães e decoramos todo o estabelecimento. Além disso, estamos realizando promoções nas redes sociais, pois essa é uma excelente forma de chegar até o nosso público”, conclui.

Expectativa de vendas

A estimativa da CDL/BH é que as vendas em maio cresçam 2,43% em relação ao mesmo período de 2018, e que um montante de R$ 2,18 bilhões seja injetado na economia da capital. Entre os lojistas, a expectativa também é positiva. A maioria dos empresários (64,1%) acredita que as vendas do Dia das Mães sejam maiores em comparação ao mesmo período do ano passado.

Empresários para entrevistas

Simone Modas (localizada no hipercentro)

Jaqueline Bacha

Av. Paraná, 187 – Centro, Belo Horizonte