Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

Leonardo Paixão e Patrícia Bonaldi contam suas experiências de empreendedores no Summit Experience Comércio e Serviços

Sugestão de Pauta

Mineiros que se tornaram destaque nacional na moda e na gastronomia são atrações do evento promovido pela CDL/BH e Sebrae-Minas, entre os dias 10 e 12 de novembro

Léo Paixão é hoje um dos principais nomes da culinária contemporânea no Brasil. Patrícia Bonaldi leva o nome da moda mineira para todos os cantos do país e também para o exterior. Os dois mineiros, que vêm construindo carreiras de sucesso em seus respectivos segmentos, são atrações confirmadas para o Summit Experience Comércio e Serviços, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e Sebrae Minas. O evento, que será totalmente on-line este ano, é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site www.summit2020.cdlbh.com.br

Leonardo Paixão, que comanda os restaurantes Glouton, Nicolau, Nico e Ninita, em Belo Horizonte, e também integra o elenco do reality show Mestre do Sabor, da Rede Globo, irá compartilhar suas histórias por trás dos principais pontos de gastronomia contemporânea da capital. O chef, que coleciona quase 800 mil seguidores nas redes sociais e compartilha diariamente receitas práticas e revisitadas da culinária mineira, chama a atenção por seu empreendedorismo. Paixão, que é formado em medicina, trocou a área pela gastronomia e, após especializações no exterior e muitos erros e acertos, tornou-se um dos principais nomes do mercado nacional. Em 2018, foi eleito Chef do Ano – Brasil, pela revista Prazeres da Mesa; em 2015 foi considerado uma das revelações da gastronomia na América Latina; E revelação do Brasil, pelo Guia Quatro Rodas, em 2014. “Acredito que paciência, persistência e insistências são as principais características que um empreendedor deve ter”, afirma o chef.

Patrícia Bonaldi é outro jovem nome de Minas Gerais que chama atenção Brasil afora e também no exterior. Ela possui uma marca especializada em bordado manual, que começou em 2012, como uma loja multi-marcas, em Uberlândia, e um ano depois se transformou em marca autoral.  Em 2014, a marca fez sua estreia no SPFW, principal semana de moda do país. Atualmente, Patrícia Bonaldi é uma das principais referências em moda festa e também casual. Celebridades nacionais e internacionais sempre cruzam tapetes vermelhos com suas criações. Atualmente são 121 pontos de venda no Brasil e 17 fora do país, sendo cinco lojas próprias.

Léo Paixão e Patrícia Bonaldi participam juntos do painel “Cases de empreendedores de sucesso no cenário nacional”, na programação do Summit Experience Comércio e Serviços – 2020, realizado entre os dias 10 e 12 de novembro.