Inovação e capacitação deram o tom do discurso de posse da diretoria da CDL Jovem

“Nossas ações serão pautadas na formação de novas lideranças, na inovação e na capacitação”, afirmou o empresário Rafael Rocha em seu discurso de posse à frente da presidência da CDL Jovem de Belo Horizonte. Eleito para o biênio 2019/2020, Rocha garantiu também que a nova gestão vai implantar um Plano de Evolução para capacitar os membros do grupo e prepará-los para atuação no movimento lojista, na sociedade e em seus próprios negócios. Formado em administração de empresas e marketing, Rafael Rocha participa há 15 anos da CDL Jovem onde durante três gestões ocupou o cargo de vice-presidente. A posse solene foi realizada no Museu Inimá de Paula no dia 26, terça-feira.

Ao dar posse à diretoria da CDL Jovem, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, afirmou: “tenho convicção que poderemos contar a total dedicação e apoio de vocês. Sei que com o dinamismo, a competência, o espírito inovador e a determinação de vocês, a CDL/BH terá muito sucesso em suas ações”. Ele ainda acrescentou que sem o trabalho da CDL Jovem, a CDLBH não seria destaque em projetos que já são a marca registrada da Entidade, como o Dia da Liberdade de Impostos, que hoje é referência nacional.

CDL Jovem – Criada em 1988, a CDL Jovem é um órgão complementar da CDL/BH, e tem como objetivo desenvolver jovens lideranças por meio da troca de experiências e contato com o mercado empresarial, de forma inovadora e mobilizadora. Um dos principais projetos realizados pela Entidade é o Dia da Liberdade de Impostos.

O local – Para valorizar a cultura e a história mineira, a CDL/BH e a CDL Jovem optaram por fazer a cerimônia de posse no Museu Inimá de Paula, localizado no centro de Belo Horizonte. Inaugurado em 2008, o Museu reúne em Belo Horizonte um acervo permanente dedicado ao pintor Inimá de Paula. Localizado no centro de Belo Horizonte, o espaço é cheio de cores como a obra de Inimá.