Hospital Maternidade Sofia Feldman recebe 35 mil itens de higiene e enxoval para mães e bebês

Projeto Afeto, realizado pela Fundação CDL, vai realizar a entrega terça-feira

O Hospital Maternidade Sofia Feldman, localizado na região norte da capital, irá receber na terça-feira, 26, as doações do Projeto Afeto, ação da Fundação CDL, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), em parceria com a CDL Jovem e a Rádio CDL 102.9. Ao todo, serão entregues 35 mil itens de higiene pessoal e enxoval para mães, gestantes e recém-nascidos. O número celebra os 35 anos da Fundação CDL. A ação será realizada às 15h, no Sofia Feldmann. Os produtos foram doados pela população da capital entre os dias 29 de setembro e 22 de outubro em diversos endereços da cidade.

Durante a entrega simbólica dos itens estarão presentes, o presidente da CDL/BH – Marcelo de Souza, o presidente da Fundação CDL-BH – Vilson Mayrink, presidente CDL Jovem – Raquel Ferreira, presidente Rádio CDL – José Ângelo, além de comerciantes que contribuíram com o Projeto Afeto.

Segundo o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o objetivo do Projeto Afeto é “acolher e apoiar mulheres no momento da maternidade, fortalecendo o vínculo afetivo entre mães e filhos e, dessa forma, promover qualidade de vida, amparo, acolhimento e bem estar nos momentos do pré-natal e do pós-parto às gestantes, às mães e às crianças recém-nascidas”.

De acordo com o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink, o Projeto Afeto “leva amparo a mães, gestantes e recém-nascidos em situação de vulnerabilidade social e econômica. Mulheres essas, que muitas vezes, vão ao Hospital Sofia Feldman e acabam ficando internadas e distantes de suas famílias, impossibilitando que se preparem para a chegada do bebê.”

Sobre o Sofia Feldman

O Hospital Maternidade Sofia Feldman é uma instituição filantrópica que mantém 188 leitos exclusivamente destinados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de uma das principais referências no país na assistência materno-infantil. Além do atendimento à população de Belo Horizonte, atende a mais de 660 municípios em todo o estado de Minas Gerais, sendo a maior parte de suas pacientes, mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Ele foi o primeiro em Minas Gerais a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, em 1995. Incentiva o aleitamento materno e as boas práticas da atenção perinatal e desenvolve estratégias de humanização voltadas à integralidade do cuidado. Todo este trabalho transformou o hospital em uma referência internacional quando o assunto é maternidade.