Imprensa -

Graças ao mérito de atuação, 27 empresários e três entidades da capital recebem medalha da CDL/BH na próxima quarta-feira

Sugestão de Pauta

Na quarta-feira, 18, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), representante do comércio varejista da capital mineira, vai homenagear empresários e entidades com a “Medalha 16 de Julho” e “Amigo do Lojista”. O evento de homenagem será realizado às 20 horas, no Centro Cultural Minas Tênis Clube, localizado à Rua da Bahia, 2.244 – Bairro de Lourdes, e faz parte das comemorações do Dia do Comerciante, celebrado no dia 16 de julho.

A “Medalha 16  de Julho” será entregue a 27 empresários das nove regionais da cidade, escolhidos por lojistas da própria região. Eles se destacaram nas seguintes categorias:

• Perseverança – reconhecimento a empresas antigas e tradicionais de Belo Horizonte que resistiram às mais diversas dificuldades e se mantém longevas.

• Inovação – reconhecimento a empresas inovadoras que enfrentaram e venceram desafios com criatividade.

• Liderança – reconhecimento a empresários capazes de estimular e influenciar outros comerciantes pelo alcance de melhores resultados para as empresas.

As empresas homenageadas, distribuídas por regionais são:

• Regional Barreiro: Pizzaria do Bigode (Categoria Perseverança); Padaria Premiere e Lanchonete (Categoria Inovação); e Óptica Central do Barreiro (Categoria Liderança).

• Regional Centro-Sul: Café Nice (Categoria Perseverança); Grupo Super Nosso (Categoria Inovação); e Loja do Paulo (Categoria Liderança).

• Regional Leste: Lalka (Categoria Perseverança); Ao Gosto Carnes (Categoria Inovação); e Salão Beleza Negra (Categoria Liderança).

• Regional Nordeste: Atacadão das Tintas (Categoria Perseverança); Localiza (Categoria Inovação); e Família Paulista (Categoria Liderança).

• Regional Noroeste: Enxovais Monte Santo (Categoria Perseverança); CNR Materiais de Construção (Categoria Inovação); e Rede Pica Pau (Categoria Liderança).

• Regional Norte: Quintel Materiais Elétricos (Categoria Perseverança); Frutos de Goiás Planalto (Categoria Inovação); e Supermercados Opa (Categoria Liderança).

• Regional Oeste: Biz Z (Categoria Perseverança); Supermercados BH (Categoria Inovação); e Churrasquinho do Luizinho (Categoria Liderança).

• Regional Pampulha: Parque de Diversões Guanabara (Categoria Perseverança); Padaria Hangar dos Pães (Categoria Inovação); e Van Gogh Papelaria (Categoria Liderança).

• Regional Venda Nova: Pampulha Calçados (Categoria Perseverança); Tintas Valle (Categoria Inovação); e Drogaria Araujo (Categoria Liderança).

Serão  homenageados com a medalha “Amigo do Lojista” entidades que vêm contribuindo para o desenvolvimento do comércio. São elas: Unimed-BH, Corpo de Bombeiros e Mercado Central.