Fundação CDL e CDL Jovem arrecadam presentes e brinquedos para crianças e idosos

Projeto Natal de Todo Mundo vai beneficiar quatro instituições da capital. Interessados em doar podem agendar retirada dos presentes em casa

A Fundação CDL, em parceria com a CDL Jovem, está arrecadando brinquedos e presentes diversos para o projeto Natal de Todo Mundo 2020 – Fábrica de Natal, que atende a crianças e idosos em situação de vulnerabilidade. Ciente da impossibilidade de muitas pessoas para sair de casa, a Fundação firmou parceria com a Zumpy, empresa de entregas, e irá recolher os donativos a domicílio.

A meta é arrecadar brinquedos e  outros presentes que serão distribuídos entre as instituições Lar da Vovó, Lar dos Idosos Frei Otto, Creche Santa Maria Madalena e Creche São João Batista. Para as crianças, serão coletados brinquedos de idade de 0 a 6 anos. Já para os idosos, serão recolhidos itens de higiene pessoal, roupa íntima e chinelos. As doações serão recolhidas no dia 18 de dezembro.

Os interessados na coleta têm duas opções de cadastro: preenchimento de formulário ou envio de dados (nome, endereço com CEP, e quantidade de presentes) para o WhatsApp: 97306-3341. As retiradas em casa valem para os 50 primeiros cadastros.

O formulário está disponível no link:  https://forms.gle/DePRUWjFjjCeg8ay6

Parceria com Shopping Cidade e Papai Noel

Por conta da pandemia do coronavírus, o Papai Noel não fará a tradicional visita às entidades beneficiadas. Mas, o Bom Velhinho vai marcar presença de outra maneira. Uma gravação personalizada será enviada para cada um dos locais participantes. Para realizar essa “presença virtual”, a Fundação CDL Pró-Criança firmou parceria com o Shopping Cidade, que disponibilizou a cenografia para as gravações e o Papai Noel será interpretado pelo educador Mário de Assis, que é Papai Noel há 33 anos em BH e também idealizador da rede voluntária que, há 26 anos, leva o Natal da Alegria Natal Sem Fome ao Restaurante Popular de Belo Horizonte.

“O Natal de Todo Mundo está em sua 26ª edição. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, precisamos adaptá-lo para que a entrega seja feita com total segurança. Apesar disso, nosso empenho em levar amor, carinho e esperança para esses idosos e crianças permanece o mesmo. Contamos com a participação da população nesse projeto”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Mais informações disponíveis no site www.cdlbh.com.br ou pelo telefone: (31) 3249-1791