Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

Falta de segurança na Savassi

Sugestão de Pauta

Desde novembro de 2013 a CDL/BH vem solicitando reforço no policiamento da Savassi

Manutenção de câmeras do Projeto Olho Vivo, retorno da base móvel comunitária e ação conjunta da PM e Guarda Municipal já foram solicitados

 

Belo Horizonte, 22 de janeiro de 2014 – Ciente da redução da sensação de segurança por parte de comerciantes e moradores da Savassi, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), vem constantemente solicitando reforço no policiamento da região. Em novembro do ano passado a entidade foi informada, pelos lojistas, que, das seis câmeras de monitoramento instaladas na região da Savassi, apenas uma encontrava-se em funcionamento e mesmo esta necessitava de ajustes. A CDL/BH enviou ofício no dia 27 de novembro ao chefe do Centro de Tecnologia e Telecomunicações da Polícia Militar solicitando dos equipamentos.

 

Na última sexta-feira, 17 de janeiro, a CDL/BH reforçou o pedido de aumento de policiamento na região. Em ofício ao Comandante do 1º. Batalhão da Polícia Militar, a CDL/BH solicitou o retorno da base móvel comunitária para o cruzamento das Avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas que gerariam benefícios como facilidade para fazer boletins de ocorrência e, agilidade na comunicação de delitos. “Além disso, a base móvel inibiria a ação de bandidos pois a presença de um carro da polícia tem um efeito psicológico positivo, transmitido segurança e conforto”, esclareceu o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.

 

A manutenção das câmeras do projeto Olho Vivo instaladas na região foi solicitada novamente. A entidade também solicitou que seja formatada uma ação conjunta entre Polícia Miliar, Guarda Municipal e Prefeitura de Belo Horizonte, para abordagem à população de rua e identificação dos indivíduos criminosos, daqueles que descumprem o Código de Posturas do Município, obstruindo o logradouro público e daqueles que efetivamente demandam os serviços de assistência social oferecidos pelo município, de modo que cada Instituição possa tomar as providências necessárias em cada um destes casos. 

 

Assessoria de Imprensa CDL/BH 

Cristina Reis / Débora de Oliveira

(31) 3249-1632

facebook.com/assessoriadeimprensacdlbh