Evento on-line e gratuito traz palestra sobre transformação digital e digitalização das empresas

Entre os dias 29 e 30 de novembro o Summit Experience vai trazer novidades e tendências para o mercado em 2022

Será que a sua empresa está digitalizada ou transformada digitalmente? A resposta para essa pergunta pode ser complexa para muitos empreendedores. Por isso, o Summit Experience Comércio e Serviços promove, no dia 29 de novembro, a palestra “Insights: digitalização X transformação digital!”, com Grazi Mendes, gestora de pessoas da ThoughtWorks, Lisiane Lemos, co-fundadora do Conselheira 101 e eleita uma das pessoas mais influentes pela Forbes Under 30, e Marcus Piangers, empreendedor  e autor do best seller “O papai é pop”. Juntos eles vão falar sobre a diferença desses tópicos e também vão abordar quais hábitos e comportamentos os empreendedores precisam ter atualmente. O evento, on-line e totalmente gratuito, é uma idealização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e do Sebrae Minas.

Macrotendências de negócios para 2022

Ainda no dia 29, o investidor-anjo, mestre em gestão e autor dos livros ’60 dias em Harvard’ e ‘Rock In Rio – A arte de sonhar e fazer acontecer’, Allan Costa, e o autor do livro ”Conveniência é o nome do negócio” e co-fundador da plataforma AAA, Arthur Igreja, vão falar sobre as macrotendências de negócios para 2022 no painel Conecta Mente, com Fernando Cardoso e Paulo Leite.

“No último ano a forma como nos relacionamos e também como gerenciamos os nossos negócios passou por grandes transformações. Algumas vieram para ficar e, além disso, outros comportamentos e tendências ainda estão por vir. O empresário precisa estar atento a essas novidades e adaptá-las ao seu contexto para conseguir sobreviver e escalonar”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

Para o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, em 2022, o cenário ainda será de cautela, mas é importante que os pequenos negócios do varejo estarem atentos aos novos hábitos de consumo. “A pandemia antecipou várias tendências que já estavam previstas no horizonte da economia e forçou as empresas a se adaptarem às intensas mudanças. É por isso, que nunca foi tão importante repensar modelos de negócio, digitalizar as vendas e otimizar a produtividade”, justifica Rocha.

Summit Experience Comércio e Serviços

29 e 30 de novembro