Imprensa -

Entidades empresariais se reúnem com governo de Minas Gerais

Sugestão de Pauta

Ontem, 23 de março, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e diversas entidades representativas dos setores produtivos do estado se reuniram com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. De acordo com o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, mais uma vez foi destacado a necessidade do diálogo para que juntos possamos superar essa tragédia da pandemia. “É importante que o poder público, em todos os níveis, ouça os setores da economia que mais estão sendo impactados pela crise”, disse.

As entidades manifestaram a compreensão com a adoção da onda roxa. “Entendemos a gravidade do momento e a nossa prioridade máxima sempre foi salvar vidas. Mas entendemos também que é perfeitamente possível adotar medidas para preservar vidas e ao mesmo tempo ajudar empresas e manter empregos”, pontuou o presidente da CDL/BH.

“É importante que o governo do Estado continue empenhado na abertura de novos leitos para garantir atendimento às pessoas infectadas. E o que é principal: acelerar o processo de vacinação. Tudo que está sendo feito neste momento é importante, mas acelerar a vacinação é fundamental para salvar vidas e ajudar ao máximo na recuperação da nossa economia”, acrescentou Souza e Silva.

O representante da CDL/BH explicou que também foi reivindicado que o governo do Estado faça um Pronampe estadual por meio do BDMG. “Um programa com empréstimos mais baratos financiados pelo governo do Estado. E é de fundamental importância promover um Refis para os setores impactados pela pandemia. Caso contrário, muita gente não vai conseguir pagar suas contas e vai fechar suas portas”, concluiu.