Imprensa -

Encerramento do programa Varejo Inteligente Conecta

Sugestão de Pauta

Na próxima segunda-feira, 11 de novembro, a CDL/BH e o Sebrae Minas realizam o encerramento da quarta edição do “Varejo Inteligente Conecta”.

O programa tem como objetivo solucionar os principais desafios do varejo por meio da inovação. O evento contará com a participação do empreendedor e publicitário Lito Rodriguez, que irá apresentar a palestra “Empreendendo o dia a dia”.

O encerramento do programa será realizado na sede da CDL/BH (Av. João Pinheiro, 495 – Boa Viagem), às 18h30. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/2CkmBkE.

Durante o evento também serão apresentados os resultados obtidos durante esta edição do “Varejo Inteligente Conecta”.

O programa reuniu durante cinco semanas 20 empresas para entender melhor os seus desafios de mercado e criar soluções por meio de novas práticas e contato com o ecossistema de inovação. Os participantes cumpriram uma agenda intensa com conexões e capacitações. Na segunda-feira, serão conhecidas as empresas que se destacaram durante o programa.

A palestra – Um dos destaques da programação do evento é a palestra do publicitário Lito Rodriguez. Ele irá falar sobre sua trajetória como empreendedor, contextualizando para os varejistas fatos que transformaram sua carreira.

O palestrante entrou no universo dos negócios em 1986, aos 18 anos, quando decidiu trabalhar em uma grande indústria familiar no ramo de móveis. Neste período resolveu fundar juntamente com mais dois sócios, sua primeira loja também do ramo de móveis e decoração.

Em 1995 criou a Drywash. Hoje a empresa conta com cerca de 40 produtos para limpeza e conservação automotiva e 46 unidades franqueadas. Os planos de crescimento da empresa envolvem o lançamento de novos e inovadores produtos e a expansão de franquias.

O programa – O programa “Varejo Inteligente Conecta” promove o desenvolvimento das micros e pequenas empresas para inovarem em seus negócios e  capacita as startups para se conectarem ao mercado varejista.

“O “Varejo Inteligente Conecta” é uma oportunidade para o varejista ter acesso a novas tecnologias e a metodologias inovadoras que o ajudam a evoluir seu negócio, se diferenciar no seu mercado de atuação e ganhar competitividade”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

“Durante o programa os empresários se conectam com o ecossistema de inovação e empreendedorismo e encontram caminhos para inovar em seus negócios” acrescenta.

Souza e Silva destaca também a importância do programa para as startups. “Os empreendedores que participam do “Varejo Inteligente Conecta” têm uma oportunidade diferenciada de conhecer mais sobre a realidade das empresas varejistas, o que contribui para que elas possam desenvolver soluções que se adequam às necessidades deste mercado”, conclui.

Nesta edição, o programa selecionou 20 micro e pequenas que foram qualificadas por meio de palestras, capacitações e consultorias individuais.

Além disso, elas também tiveram acesso a metodologias para promover o seu desenvolvimento para atividades de inovação. Para realizar a conexão entre os empresários e o ecossistema de inovação, o programa também selecionou startups.

Elas foram capacitadas para entender de forma mais aprofundada a realidade enfrentada pelas micro e pequenas empresas e preparadas para apresentar soluções assertivas para o mercado de comércio, varejo e serviços.

Evento de encerramento do programa “Varejo Inteligente Conecta”

Palestra: Empreendendo o dia a dia, com Lito Rodriguez

Data: 11/11/2019