Imprensa -

Empresários mineiros levam reivindicações ao governo de Minas

Sugestão de Pauta
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade que representa o varejo da capital, entregou ofício ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel com reivindicações para os setores de comércio e serviços. Um dos assuntos da pauta foi o programa de parcelamento de débitos. O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, explica que no momento atual de recessão e queda nas vendas, muitas empresas estão em débito para com os impostos. “Os empresários precisaram privilegiar pagamentos da folha de salários e de fornecedores. Assim solicitamos ao governador que seja adotado um programa de parcelamento de débitos contemplando descontos nas multas e juros e que os lojistas possam utilizar seu crédito junto ao estado e precatórios para quitar esses débitos”, disse Falci.

A redução da Margem de Valor Agregado (MVA) das mercadorias também entrou na pauta de reivindicações. O presidente da CDL/BH explicou que o recente aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadoria (ICMS) contribuiu para a queda nas vendas, visto que ele é repassado para o custo final dos produtos. “A redução da MVA aplicada sobre as mercadorias compensaria este aumento e aumentaria a competitividade das empresas mineiras, formalmente estabelecidas, frente às empresas de outros Estados e do exterior”, afirmou. “A redução da MVA ainda contribuiria para o aumento da arrecadação do Estado”, completou.

Segurança pública – Preocupados com o crescente aumento da criminalidade, os empresários dos setores de comércio e serviços pediram ao governador aumento do contingente policial nas ruas. “Nossos funcionários e nossos clientes não conseguem mais conviver com o aumento da insegurança e falta de policiamento. Precisamos que a Polícia Militar esteja mais presente nos diversos centros comerciais”, afirmou o presidente da CDL/BH.