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Empresários mineiros já estão se preparando para a mobilização nacional contra a alta carga tributária

Sugestão de Pauta

Empresários da capital mineira, dos mais variados segmentos, já estão se preparando para a mobilização nacional contra a alta carga tributária em mais uma ação do Dia da Liberdade de Impostos (DLI). O evento, que está na sua 12ª edição, será realizado no dia 24 de maio, quinta-feira, em diversas regiões do País. Na data serão comercializados produtos e serviços com desconto referente ao valor dos impostos incidentes.

A carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo. Ela corresponde, em média, a 41,8% do rendimento bruto de cada cidadão. Por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e a CDL Jovem realizam, há 12 anos o Dia da Liberdade de Impostos como forma de conscientizar a população sobre esse expressivo índice.

Para Bruno Falci, presidente da CDL/BH, a alta carga tributária não pode continuar sufocando o orçamento dos brasileiros e travando os negócios do pequeno, médio e grande empresário. “O atual sistema de cobrança de impostos do Brasil é totalmente incompatível com a política adotada pelos países que buscam o fomento do setor produtivo, a melhoria do bem-estar da população e a redução das desigualdades sociais”. O dirigente ainda ressalta que não é uma questão de ser contra a cobrança de impostos. “Nossa luta é por um sistema tributário mais simples e menos oneroso, que vá ao encontro do desenvolvimento que todos queremos para o nosso País”.

Os empresários que tiverem interesse em participar da ação manifestando seu protesto contra a elevada carga tributária podem aderir ao DLI pelo hotsite http://dli.cdlbh.com.br, informando quais os produtos ele escolheu para serem comercializados sem impostos no dia 24 de maio. No hotsite, o empresário informará os dados da empresa, produtos que serão comercializados com seus respectivos valores e impostos, além de fotos das mercadorias. Todas as empresas participantes receberão um kit de divulgação, onde poderão decorar o ponto de venda com a identidade da campanha.