Imprensa -

Empresários das noves regionais da capital serão homenageados pela CDL/BH com a Medalha 16 de Julho

Sugestão de Pauta

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), representante do comércio varejista da capital mineira, homenageará 27 empresários das noves regionais da capital com a “Medalha 16 de Julho”, como parte da comemoração do Dia do Comerciante. A homenagem será realizada no dia 16 de julho, quinta-feira, às 20 horas, na sede da entidade, localizada à Avenida João Pinheiro, 495, bairro Funcionários.

Os 27 empresários homenageados foram escolhidos por lojistas da região que se destacaram nas seguintes categorias:

• Perseverança – reconhecimento a empresas antigas e tradicionais de Belo Horizonte que resistiram às mais diversas dificuldades.
  • Inovação – reconhecimento a empresas inovadoras que enfrentaram e venceram desafios com criatividade.
  • Liderança – reconhecimento a empresários capazes de motivar outros comerciantes na busca por melhorias e resultados para todas as empresas.

Também serão homenageados com a “Medalha 16 de Julho” autoridades que contribuíram para o desenvolvimento do comércio. São elas: Prefeitura de Belo Horizonte, Polícia Militar de Minas Gerais e Sebrae Minas.

Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, é importante lembrar os empresários do setor de comércio e serviços o papel relevante que ocupam na cadeia produtiva da economia. “O comerciante é símbolo de perseverança, inovação e liderança”, disse.

A história – O comércio é uma atividade presente em todos os momentos da história da humanidade. No Brasil, a sua importância foi reconhecida em 1953, ano da criação do Dia do Comerciante, comemorado no dia 16 de julho. A data é uma homenagem ao nascimento de José Maria da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, grande incentivador dos portos brasileiros ao comércio.