Em sete dias, 331 mães do hospital Sofia Feldman foram beneficiadas com cestas doadas pela CDL/BH

Desde o dia 7 de maio, a ação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), “Mães de Maio – Ação do Coração” já entregou 5,3 toneladas de alimentos às mães que tiveram seus filhos na maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte. Foram 331 mães que receberam cestas de alimentos. Ao longo do mês de maio serão distribuídas mil cestas básicas (16 toneladas de alimentos). A doação é realizada no momento em que as mães e seus filhos têm alta na maternidade, que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e realiza, em média, cerca de 900 partos por mês.

A iniciativa faz parte de uma ação solidária da CDL/BH em apoio às famílias que se encontram em vulnerabilidade social, especialmente neste momento de crise provocada pelo novo Coronavírus. “Nesse momento de crise que estamos vivendo em função da pandemia, muitas famílias estão tendo mais dificuldades. Queremos ajudá-las a atravessar esse período, principalmente no pós-parto”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. Para a gestora do hospital Sofia Fedman, Tatiana Lopes, a iniciativa da CDL/BH tem sido de extrema importância para as usuárias do SUS que tiveram seus filhos na maternidade. “Os alimentos irão ajudar toda a família nesse período”, disse.

Sobre o Sofia Feldman

O Hospital Maternidade Sofia Feldman é uma instituição filantrópica que mantem 187 leitos exclusivamente destinados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se de uma das principais referências no país na assistência materno-infantil. Além do atendimento à população de Belo Horizonte, atende a mais de 300 municípios em todo o estado de Minas Gerais, sendo a maior parte de suas pacientes, mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Ele foi o primeiro em Minas Gerais a receber o título de “Hospital Amigo da Criança”, em 1995. Incentiva o aleitamento materno e as boas práticas da atenção perinatal e desenvolve estratégias de humanização voltadas à integralidade do cuidado. Todo este trabalho transformou o hospital em uma referência internacional quando o assunto é maternidade.