Doações de Natal para crianças e adolescentes carentes mobilizam o comércio de BH

Empresários da capital mineira participam até o dia 5 de dezembro, de campanha de arrecadação de brinquedos, fraldas descartáveis e leite em pó para recém-nascidos. A ação, promovida pela Fundação CDL Pró-Criança, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), tem como objetivo beneficiar crianças e adolescentes carentes de diversas instituições de acolhimento da capital mineira. As doações podem ser entregues em um dos 16 pontos de coleta espalhados por estabelecimentos comerciais na capital mineira.

Todo o material arrecadado será revertido para a 21º edição do projeto “Natal de Todo Mundo”, que beneficiará centenas de crianças e adolescentes de diversas casas de acolhimento da capital mineira. A primeira instituição atendida será a Casa Lar Cristão. No dia 6 de dezembro, a Fundação CDL Pró-Criança vai realizar uma carreata que sairá da sede da CDL/BH (Avenida João Pinheiro, 495, bairro Funcionários), às 8h, levando o Papai-Noel em um caminhão do Corpo de Bombeiros até à instituição, localizada no bairro Braúnas. No local, cerca de 45 menores terão um dia repleto de teatro, música, magia, dança, brincadeiras e presentes.

Pontos de coleta de doações:

CDL/BH (Av. João Pinheiro, 495, Funcionários)

Casa Falci (Rua Rio Grande do Sul, 381 – Centro)

Lojas Elmo

o Abílio Machado (Avenida Abílio Machado, 1.892)

o Caetés (Rua Caetés, 488 – Centro)

o Carijós (Rua Carijós, 551 – Centro)

o Minas Shopping (Avenida Cristiano Machado, 4.000)

o Paraná (Avenida Paraná, 334)

o Shopping Del Rey (Avenida Presidente Carlos Luz, 3.001)

o Tupinambás (Rua dos Tupinambás, 320)

o Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 870)

o Pedro II (Avenida Dom Pedro II, 2.680)

o Barreiro de Baixo (Avenida Sinfrônio Brochado, 306)

Loja Polimarcas

o Barão (Avenida Barão Homem De Melo, 3.141/3.143)

o Catalão (Avenida Presidente Carlos Luz, 444)

o Prado (Avenida Francisco Sá, 726)

o Savassi (Avenida Getúlio Vargas, 682)

o Antônio Carlos (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.870)

Natal de Todo Mundo – Criado em 1999 pela Fundação CDL Pró-Criança, em parceria com o Centro de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem), o objetivo do programa é proporcionar às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social um dia de festividade natalina. Em 15 anos, já foram entregues mais de 15 mil brinquedos para cerca de 200 creches e instituições de acolhimento.

Fundação CDL Pró-Criança – Há 28 anos, a Fundação CDL Pró-Criança, braço social da CDL/BH, atua em prol da formação integral da criança e do adolescente por meio de programas voltados para educação, cultura, formação profissionalizante, assistência social e saúde, realizados em parceria com o empresariado da capital mineira.

Assessoria de Imprensa da CDL/BH

Cristina Reis | Débora de Oliveira  | Ana Thereza Magnani