Imprensa -

?Dia do Consumidor? é comemorado em reunião na CDL/BH com presença do Procon e balanço dos atendimentos feitos ao consumidor

Sugestão de Pauta

Amanhã, 15 de março, Dia do Consumidor, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) irá realizar uma reunião e comemorará a data com representantes dos direitos dos consumidores; foram convidados para participar do evento o PROCON Municipal e o PROCON Assembleia.

Na ocasião, a advogada da CDL/BH, Érika Ribeiro, irá apresentar ações que a Entidade desenvolve voltadas para o atendimento à comunidade, por meio do Departamento de Assistência ao Consumidor (DEACON), que presta assessoria e consultoria jurídica à população e aos empresários, em questões relacionadas ao código de defesa do consumidor. Além disso, será exibido o vídeo do Programa “Consumo Legal”, que terá como tema “Exposição adequada dos preços dos produtos”.

O projeto “Consumo Legal”, que começou em dezembro de 2017, é resultado da parceria da CDL/BH com o PROCON BH e o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe). O objetivo do projeto é divulgar informações e conteúdos a empresários e consumidores referente às práticas adequadas na relação de consumo, visando orientar e esclarecer dúvidas sobre o assunto. Desde dezembro são publicados mensalmente vídeos e posts nos canais de comunicação da CDL/BH, PROCON e Fopemimpe com diversas dicas simples e rápidas sobre os direitos dos consumidores e lojistas. Os temas que já foram abordados são: “Troca de mercadorias”, “Descontos para o consumidor” e “Cobrança de dívidas a inadimplentes”.