Imprensa -

Dia do Comerciante

Sugestão de Pauta
Autoridades e empresários do setor de comércio e serviços se reuniram ontem, 16/07, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) para comemorarem o Dia do Comerciante. O evento contou com a participação de secretários de Estado e do Município, do candidato ao Senado, professor Antonio Augusto Anastasia e de presidentes de entidades de classe, sindicatos, associações e lojistas da capital mineira.

Durante a solenidade, o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, ressaltou que a luta diária da Entidade é servir, representar e fortalecer o comércio, além de cobrar das autoridades um processo tributário mais racional e simples, a ampliação do número de empresas beneficiadas pelo Simples, mais programas e ações de segurança, mais capital de giro para o setor e mais ações para melhorar o trânsito da capital.

Mais do que uma vocação natural do país, o comércio e a área de serviços formam, juntas, o segmento produtivo que mais emprega e mais dá dinâmica econômica ao desenvolvimento do Brasil. O setor é responsável por R$ 34 milhões do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais e por cerca de 10% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ISS) do Estado. Na grande Belo Horizonte são mais de 417 mil pessoas vivendo do comércio.