Imprensa -

Dia do Comerciante 2016

Sugestão de Pauta
Amanhã, 19 de julho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), representante do comércio varejista da capital mineira, vai homenagear empresários e entidades com a “Medalha 16 de Julho” e “Amigo do Lojista”. A homenagem que será realizada às 20 horas, na sede da entidade, localizada à Avenida João Pinheiro, 495, bairro Boa Viagem, faz parte das comemorações do Dia do Comerciante, celebrado no dia 16 de julho.

A “Medalha 16  de Julho” será entregue à 27 empresários das nove regionais da cidade, escolhidos por lojistas da região. Eles se destacaram nas seguintes categorias:

Perseverança – reconhecimento a empresas antigas e tradicionais de Belo Horizonte que resistiram às mais diversas dificuldades.

Inovação – reconhecimento a empresas inovadoras que enfrentaram e venceram desafios com criatividade.

Liderança – reconhecimento a empresários capazes de motivar outros comerciantes na busca por melhorias e resultados para todas as empresas.

As empresas homenageadas, divididas por regionais são:

Regional Barreiro: Elmo Calçados (Categoria Perseverança), Vítor Acessórios (Categoria Inovação) e Divino´s Calçados (Categoria Liderança).

Regional Centro-Sul: Babita (Categoria Perseverança), Vida Nua (Categoria Inovação) e Lullo Gelateria (Categoria Liderança).

Regional Leste: Casa Pérola (Categoria Perseverança), O Boticário (Categoria Inovação) e Flower Power (Categoria Liderança).

Regional Nordeste: Estação da Casa (Categoria Perseverança), Supermercado Dia (Categoria Inovação) e DBS Pré-Moldados (Categoria Liderança).

Regional Noroeste: Padaria Veneza (Categoria Perseverança), 1100 Auto Peças (Categoria Inovação) e Santa Cruz Acabamentos (Categoria Liderança).

Regional Norte: Padaria Trigo Pinho (Categoria Perseverança), Academia Pratique Fitness (Categoria Inovação) e Divino Veículos (Categoria Liderança).

Regional Oeste: Casa Helô (Categoria Perseverança), Verdemar (Categoria Inovação) e Let´s Sport (Categoria Liderança).

Regional Pampulha: Restaurante Fazendinha (Categoria Perseverança), Drogaria Araujo (Categoria Inovação) e Padaria Ping Pão (Categoria Liderança).

Regional Venda Nova: Niquini Veículos (Categoria Perseverança), Hermes Pardini (Categoria Inovação) e Super Latas (Categoria Liderança).

Serão  homenageados com a medalha “Amigo do Lojista” entidades que  contribuíram para o desenvolvimento do comércio. São elas: Conselho Regional de Representantes Comerciais do Estado de Minas Gerais (Core-MG) e Sindicato das Empresas de Consultoria, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Empresas de Serviços Contábeis no Estado (Sescon-MG).