Consumidor mineiro terá a oportunidade de renegociar dívidas com desconto antes do Natal

Consumidores que quiserem renegociar os débitos não podem perder os descontos atrativos e parcelamentos oferecidos durante a Campanha de recuperação de crédito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O mutirão, que já está na sua 6ª. edição e será realizado entre os dias 24 e 28 de novembro, das 8h às 18h, na sede da CDL/BH (Avenida João Pinheiro, 495, Bairro Funcionários), tem como objetivo reduzir a inadimplência no mercado, recuperar o poder de crédito do consumidor e aquecer as vendas no comércio.

O consumidor que tiver pendências financeiras com as empresas participantes com estande – Avon, Banco Mercantil, Calçados Itapuã, Cartões Avista, Cemig, Dacasa Financeira, Recovery e Unimed BH – e com várias outras que negociarão os débitos via CDL/BH podem ter descontos de 45% sobre o valor corrigido para pagamento a vista e parcelamento em até três vezes com descontos de até 35% sobre o valor corrigido.

Para fazer a renegociação o consumidor deve comparecer à sede da CDL/BH com o CPF e um documento com foto (RG ou Carteira de Trabalho). Ele ainda pode obter mais informações sobre a Campanha de recuperação de crédito em Belo Horizonte pelo telefone 3249-1555. Os lojistas podem entrar em contato no número 3249-1666.

Segundo o vice-presidente da CDL/BH, Davidson Cardoso, a Campanha é uma grande oportunidade de o consumidor negociar uma dívida com vantagens exclusivas, já que é feita frente a frente com a empresa. “Dessa forma o acordo é mais satisfatório para ambas as partes”, disse. Ele lembra ainda que como cada empresa oferece uma proposta individualizada, o resultado sempre é um bom acordo, com descontos e possibilidades de parcelamento.

Edição anterior – No último ano a Campanha de recuperação de crédito da CDL/BH recebeu 45.327 consumidores, sendo que 22.835 quitaram suas dívidas. Para esse ano são esperados 40 mil consumidores. Desse total a expectativa é que 22 mil renegociem os débitos.

inadimplência – De acordo com o último indicador de inadimplência da CDL/BH, do mês de outubro, o número de dívidas em atraso na capital mineira cresceu 5,78% no acumulado do ano.

Campanha de recuperação de crédito da CDL/BH

Data: de 24 a 28 de novembro

Local: CDL/BH – Avenida João Pinheiro, 495, Bairro Funcionários,

Belo Horizonte (MG)