Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

Comércio comemora suspensão do reajuste das tarifas de ônibus

Sugestão de Pauta

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entidade que representa o comércio da capital mineira, comemora a suspensão do reajuste das tarifas do serviço público de transporte municipal. Segundo o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, a decisão foi recebida com alívio pelos empresários do setor.

De acordo com o presidente da CDL/BH, o comércio da capital mineira não suportaria mais esse peso. “O reajuste das tarifas iria onerar os empresários em R$ 4.851.236,14 por mês. O aumento de outras despesas como água e luz, tornaria o impacto no caixa dos lojistas ainda maior”, afirmou. “Além disso, o setor está passando por um momento difícil. De janeiro a julho, a queda nas vendas do setor bateu recorde”, afirmou.

Falci explica que o aumento das passagens de ônibus prejudica empresários e consumidores. “Com o reajuste os comerciantes são forçados a aumentar o preço das mercadorias para o consumidor final”, afirmou. “Quando o comércio vai bem, a cidade vai bem. Por isso, a necessidade de uma tarifa justa e de um serviço de transporte público de qualidade para toda a população”, finalizou.