Imprensa -

CDL/BH se reúne com Sebrae Nacional em Brasília para tentar adiamento do Simples Nacional

Sugestão de Pauta

Entidades estiveram juntas nesta terça-feira, 19, para buscar atenção do governo federal e também traçar programas de auxílio ao micro e pequeno empreendedor

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), representada por seu presidente Marcelo de Souza e Silva, reuniu-se hoje, 19, com o presidente em exercício do Sebrae Nacional, em Brasília, Bruno Quick, para reforçar o pedido de interlocução junto ao governo federal para adiamento do pagamento do Simples Nacional com vencimentos previstos para o primeiro trimeste de 2021. Na última semana, a entidade já havia enviado um ofício solicitando o apoio do Sebrae Nacional para a prorrogação dessas obrigações. “A efetivação de tal medida é essencial para a sobrevivência de inúmeros empreendimentos, geradores de emprego e renda”, destaca Souza e Silva.

Na reunião também foram discutidas as execuções de projetos de referência de gestão e tecnologia que poderão auxiliar as empresas de micro e pequeno porte na retomada da economia. O objetivo é estabelecer parceria entre CDL/BH, Sebrae Minas e Sebrae Nacional para oferecer aos empreendedores capacitação e apoio neste período. A CDL/BH e o Sebrae Minas são parceiros de longa data e, juntos, realizam projetos como o Varejo Inteligente, Summit Experience Comércio e Serviços e Feira do Empreendedor. “O diferimento do Simples Nacional e a possibilidade de ofertar ao micro e pequeno empresário qualificação de gestão e tecnologia serão essenciais para que a retomada da economia seja potencializada”, afirma Souza e Silva.  “Destacamos que, desde o início da pandemia, quando a CDL/BH solicitou diferimento e parcelamento de impostos municipais, a entidade vem sugerindo e cobrando estas e outras medidas de apoio às atividades comerciais prejudicadas pela pandemia junto à Prefeitura de Belo Horizonte”, completou.