CDL/BH promove campanha de conscientização na reabertura do comércio

O comércio de Belo Horizonte retoma as atividades nesta quinta-feira, dia 22. Para conscientizar comerciantes, funcionários e população, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) está promovendo ações que comunicam a importância do cumprimento dos protocolos de segurança para minimizar as possibilidades de disseminação do coronavírus.

Propagandas em rádio, carros de som em áreas comerciais, panfletos de orientação e Selo Loja Segura são alguns dos investimentos.  De acordo com a entidade, a expectativa de vendas nesta reabertura é positiva, especialmente pela proximidade da segunda melhor data em vendas para o comércio, o Dia das Mães. Contudo, é preciso cautela e respeito.  “Mais uma vez temos a oportunidade de abrir as portas dos nossos estabelecimentos para fazermos aquilo que mais necessitamos no momento que é vender. Porém, a manutenção do comércio aberto será possível somente se conscientizarmos a todos que é fundamental o uso de máscaras, a limpeza das mãos com álcool gel e sempre evitar aglomerações”, pontua o presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva.

Selo Loja Segura

O Selo Loja Segura da CDL/BH, lançado em agosto de 2020, auxilia o comerciante a se adaptar aos protocolos de segurança e prevenção e o orienta na correta aplicação de todas as exigências para o funcionamento do seu estabelecimento e atendimento aos clientes de forma segura.

As lojas que estiverem cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19 recebem o selo, que fica exposto na vitrine, e mostra ao consumidor que naquele local ele pode fazer compras  tranquilidade.

“Nosso maior objetivo é permanecer com o comércio funcionando, após tanto tempo de portas fechadas. Com o Selo, o cliente vai saber que aquela loja está seguindo os protocolos”, garante o presidente da CDL/BH.

O Selo Loja Segura é gratuito e pode ser adquirido após uma triagem realizada pela CDL/BH no endereço: https://bit.ly/3voplXJ

A entidade também disponibiliza uma cartilha que pode ser consultada pelos lojistas para sanar as dúvidas sobre a readequação das lojas para receber os clientes. O material está disponível no link: https://bit.ly/3vbSvJj