Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

CDL/BH pede à PBH horário de abertura liberado para o comércio

Sugestão de Pauta

Atualmente lojas podem funcionar a partir das 11h

Com a queda na ocupação de leitos e na taxa de transmissão do novo coronavírus que permitiram que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciasse hoje, 18 de setembro, a ampliação do horário de funcionamento dos bares e a liberação das atividades dos clubes de lazer e da Feira Hippie, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) acredita que o comércio pode ter seu horário de abertura liberado. Hoje as lojas só podem abrir as portas a partir das 11h.

No entendimento da CDL/BH, com os indicadores na cor verde, termômetro utilizado pela prefeitura para direcionar as medidas de flexibilização da economia, o comércio já pode voltar ao seu horário normal de funcionamento. “Pelos dados da prefeitura, a cidade tem mantido os cuidados necessários para o controle da Covid-19. Dessa forma o comércio pode ter de volta o seu horário livre de funcionamento, que na maioria dos centros comerciais é de 9h às 19h. Podemos avançar mais no processo de reabertura do comércio”, disse o presidente em exercício da CDL/BH, José Ângelo de Melo.

De acordo com o anúncio de hoje da PBH, os bares e restaurantes estão  autorizados a funcionar de segunda a domingo, das 11h às 22h, com  venda de bebida alcoólica permitida a partir das quartas-feiras, entre 17h e 22h. Os clubes de lazer e a  Feira Hippie poderão voltar a funcionar no fim de setembro.