Imprensa -

CDL/BH participa de um dos maiores eventos de tecnologia do país nesta quinta-feira

Sugestão de Pauta

Entidade vai apresentar projeto Varejo Inteligente na Inforuso 2021

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), representada por seu gerente de Inovação e Tecnologia da Informação, Marcelo Costa, participa nesta quinta-feira, 12, da Inforuso, um dos mais tradicionais eventos de tecnologia do país.

No painel “Desenvolvimento de Startups”, Costa vai apresentar o projeto Varejo Inteligente Conecta, que promove a conexão entre empresários e startups de tecnologias da capital mineira. O programa é uma parceria da CDL/BH com o Sebrae-MG e, desde seu lançamento em 2016,  já capacitou 70 empresas e 115 startups.

No mesmo painel participam também o Cotemig Startups, a Launch Raja Ventures, Seed (programa de aceleração de startups do Governo de Minas Gerais) e Fiemg Lab. A apresentação começa a partir das 17 horas.

“Não há momento mais oportuno para se discutir os papéis das startups como o que estamos vivenciando. No último ano, fomos testemunhas do quanto a inovação é cada vez mais essencial para a manutenção de um negócio. O Varejo Inteligente é um exemplo. Por meio dele, diversas empresas conseguiram se reestruturar e atravessar a crise com o suporte de ideias e inovações trazidas pelas startups”, destaca Costa.

A participação na Inforuso é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site: https://bit.ly/3lTQdxb