CDL/BH faz campanha de prevenção ao Coronavírus

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) começa na próxima semana uma grande campanha de prevenção ao Coronavírus na cidade. Segundo o presidente da entidade, Marcelo de Souza e Silva, a população precisa ter conhecimento de todos os meios de prevenção e o comércio será um ótimo propagador dessas informações. “Temos mais de 12 mil associados, são mais de um milhão de trabalhadores nos setores de comércio e serviços da capital. Portanto, temos um público que pode ser mobilizado para divulgar os meios de prevenção”.

Na próxima semana a CDL/BH vai colocar equipes nos principais centros comerciais da cidade para a distribuição de material informativo. “Nosso objetivo é fazer com que todas as pessoas que frequentam o comércio de Belo Horizonte recebam um folheto contendo informações sobre os procedimentos para prevenção da doença. Ainda há uma grande desinformação da população e muitas notícias falsas estão sendo propagadas pelas redes sociais, confundindo a cabeça das pessoas e criando um pânico diante da situação”, afirma Souza e Silva.

A campanha também será promovida nas redes sociais da entidade por meio de posts no Instagram, Facebook e e-mail marketing. A mobilização da entidade não vai ficar apenas em Belo Horizonte. O dirigente revela que “vai solicitar às CDLs de outras cidades do interior e até mesmo de outros estados para se engajarem nesta campanha. Tenho certeza que teremos muitas adesões”.