Imprensa -

CDL/BH consegue do governo programa de regularização de dívidas para empresários

Sugestão de Pauta

Atendendo à solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), representante do comércio da capital mineira, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG) lançou o programa “Regularize”, que cria facilidades para que as empresas mineiras regularizem suas pendências com o Estado.

Segundo o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, o programa concederá um fôlego maior às empresas mineiras. “Com os juros altos e a crise nas vendas, boa parte dos empresários estão com dificuldade para equilibrar o caixa”, explicou. “A medida veio em um bom momento para o setor de comércio e serviços, pois vai viabilizar o pagamento de débitos antigos com o Estado”, completou.

O subsecretário da SEF, João Alberto Vizzotto, destaca o esforço do Estado para propiciar todas as estratégias possíveis e legais para a regularização das empresas. “Nossa preocupação é viabilizar formas de pagamentos mais atraentes, sem muitos encargos, e que sejam suportáveis pelas empresas”, afirmou.

O programa, que vai até 30 de novembro, oferece condições para o empresário quitar os débitos com a Fazenda como o parcelamento da dívida e a isenção de juros. Além disso, concede benefícios para o contribuinte que paga as contas de sua empresa no prazo correto.