Imprensa -

CDL/BH assume vice-presidência do Conselho Estadual de Turismo

Sugestão de Pauta

Belo Horizonte, 27 de março de 2013 – O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Anderson Rocha, foi eleito vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho e Secretário Estadual de Turismo, Agostinho Patrus Filho, durante a 16ª reunião do Conselho realizada ontem, dia 26 de março.

Com dez anos de atuação no Conselho, Anderson Rocha, ressaltou o desafio do segmento com os próximos eventos esportivos no país. “Este é um momento histórico para o Brasil e é preciso estar atento a estas oportunidades. Em um curto espaço de tempo iremos receber três dos maiores eventos esportivos do mundo”, afirmou.

Além disso, o vice-presidente destacou a complexidade do segmento turístico. “A rede do turismo é muito ampla e engloba vários segmentos da economia como, transporte, hotelaria, alimentação e comércio”, explicou. “Sabemos da exigência logística que eventos deste porte demandam, o nosso dever é desenvolver da melhor maneira, e dentro dos recursos disponíveis, ações para fortalecer o turismo mineiro”, completou.

Capacitação – Também como representante do comércio da capital mineira, Anderson Rocha afirmou que o papel do comércio será primordial para a consolidação do turismo estadual.  “O comércio é uma atividade com enorme potencial turístico e no momento nosso foco é capacitar os comerciantes mineiros para atrair mais turistas”, explicou.

Expandindo sua representatividade em prol do turismo mineiro, a CDL/BH através do vice-presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Leonardo Braga, foi reeleita como conselheira do Conselho Estadual de Turismo. “O papel da CDL/BH no Conselho é fundamental para alinhar o turismo com os setores de comércio e serviços”, afirmou Braga.

O Conselho – O Conselho Estadual de Turismo tem por finalidade propor ações e oferecer subsídios para a formulação da política estadual de turismo e apoiar sua execução, visando à consolidação do segmento.

Ele possui 43 conselheiros, sendo 28 da sociedade civil, representada pelos diversos segmentos e entidades do turismo de Minas, e 15 representantes do setor público, incluindo secretarias de estado e órgãos do Governo Estadual com atividades interligadas ao setor.