Imprensa -

CDL/BH adere ao movimento ‘Unidos pela Vacina’

Sugestão de Pauta

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) aderiu ao movimento ‘Unidos pela Vacina’, que tem o objetivo vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. O movimento foi lançado no dia 10 deste mês pela empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do grupo Magazine Luiza, e conta com a participação de outros empreendedores e de entidades nacionais. O objetivo é oferecer um suporte às autoridades para ajudar a resolver os entraves que impedem as vacinas de chegar à população.

“O Unidos pela Vacina deseja ajudar o Sistema Único de Saúde a facilitar os processos de vacinação. Podemos oferecer, por exemplo, o custeio do transporte para a chegada das vacinas, disponibilizar locais para vacinação drive-thru, pessoal para trabalhar nos pontos de imunização, entre outros”, destaca o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. O movimento reúne grandes empresas privadas e entidades sociais como associações de farmácias, varejo e instituições bancárias. Em Belo Horizonte, a CDL/BH é uma das primeiras a manifestar adesão ao projeto.

Desde o início da pandemia, a CDL/BH tem atuado de forma constante para ajudar o comércio e, principalmente, a população. A entidade já afixou mais de mil faixas educativas pela cidade, instalou túneis de higienização em estações de ônibus e totens de álcool em gel. Além disso, também testou centenas de motociclistas e fechou parceria com o laboratório Hermes Pardini para que os comerciantes e seus colaboradores tenham acesso ao teste do coronavírus a preços mais acessíveis.

Nesta semana, a CDL/BH deu início a mais uma campanha educativa para conscientizar a população sobre a necessidade de continuar adotando os procedimentos para prevenir a doença: usar a máscara e evitar aglomerações.