Imprensa -

Amanhã é dia do belo-horizontino comprar produtos e serviços sem impostos.

Sugestão de Pauta

Por enquanto o cidadão da capital mineira só tem amanhã para adquirir diversos produtos e serviços sem impostos. Gasolina, toalha, cloro para piscina, caneta e assento sanitários são alguns dos produtos que serão vendidos sem impostos. Os serviços incluem aluguel de veículos e limpeza de pele. É possível também almoçar ou tomar refrigerante sem pagar o imposto.

A 7ª edição do “Dia da Liberdade de Impostos” será realizada em diversos estabelecimentos comerciais da capital. A gasolina, a R$ 1,835 o litro, ou seja, com desconto de 35% dos tributos incidentes no produto, será vendida no Posto Urbano Ferraz, na Avenida Álvares Cabral, esquina com Bias Fortes, a partir das 9 horas. A ação é limitada a cem automóveis e 120 motocicletas. A relação de todos os estabelecimentos comerciais participantes está disponível no site www.cdlbh.com.br.

Mesmo sem adquirir nenhum produto ou serviço, o cidadão pode manifestar contra as altas cargas tributárias. Os motoristas estão sendo convocados a dirigirem amanhã, quinta-feira, com os faróis dos veículos ligados.

Para o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, o objetivo do “Dia da Liberdade de Impostos” é conscientizar a população sobre a grande carga de impostos que incide, direta e indiretamente sobre sua renda. “O Brasil possui uma das mais altas cargas tributárias do mundo. Há 18 anos os tributos significavam 23% do Produto Interno Bruto (PIB). Hoje são mais de 40%”, afirmou Falci. “Além de pagarem os impostos, os brasileiros ainda arcam com os custos, que teoricamente seriam do governo, como planos de saúde, segurança, escola particular, dentre outros. Queremos que os impostos pagos sejam revertidos para a população. O Brasil tem impostos de primeiro mundo e condição social de país atrasado”, completou.

Este ano a ação “Dia da Liberdade de Impostos” será realizada em dias diferenciados nas cidades brasileiras, passando a ser “Semana da Liberdade de Impostos”. No estado de Goiás (Goiânia), foi no dia 19 de maio. Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Caxias do Sul), Espírito Santo (Vitória) e Santa Catarina (Florianópolis, Joinville e Chapecó) realizam hoje. Amanhã a ação será realizada em Minas Gerais (Belo Horizonte e Curvelo), Distrito Federal (Brasília), Bahia (Eunápolis), Rio de Janeiro (Barra Mansa e Volta Redonda). A cidade do Rio de Janeiro realiza a ação no dia 24, assim como Manaus (AM). No dia 25 é a vez dos estados do Mato Grosso do Sul (Campo Grande) e Pernambuco (Caruaru).

Na capital mineira, a ação é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e pelo Centro de Desenvolvimento Lojista (CDL Jovem), com o patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Fórum Mineiro de Jovens Lideranças e Instituto de Formação de Líderes.

23 de maio: Dia da Liberdade de Impostos em Belo Horizonte

Horário: a partir das 9 horas

Posto Urbano Ferraz

Venda de gasolina sem tributos (*)

Avenida Álvares Cabral, 780, esquina de Bias Fortes

(*) Desconto limitado a 35,4 litros por veículo. Total de 5.000 litros de gasolina. Pagamento em dinheiro.

Ação limitada a cem automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.

Mais informações sobre outros produtos e serviços que serão vendidos sem impostos no banner principal do site www.cdlbh.com.br