Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

Ações para promover a desburocratização no País são apresentadas nesta manhã pelo secretário Especial do Ministério da Economia, Paulo Uebel

Sugestão de Pauta

Na manhã desta quarta-feira, 10, a Camâra de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) promoveu o evento “Reforma Brasil”, que contou com a participação do secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, do Ministério da Economia.

Durante o evento, que foi realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, o secretário falou para dirigentes de entidades de classe da capital e empresários sobre a Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica e outras ações do governo federal para promover a desburocratização no País.

Para o secretário, a Declaração dos Direitos da Liberdade Econômica, que tramita no Congresso por meio da MP, é fundamental e tem que ser convertida em Lei. “Os abusos do Estado geram danos gravíssimos a economia e a sociedade. O poder privado é que gera o desenvolvimento do País. O poder público só arrecada e distribui, e muitas vezes de forma incorreta. Precisamos ter uma mudança de mentalidade, precisamos diminuir o tamanho do Estado”, justificou Uebel.

“Nossa expectativa para aprovação da MP é muito boa. O Congresso tem feito um trabalho importante para melhorar o texto e incluir novas propostas. Acreditamos que no mês de agosto vamos conseguir que a MP se torne lei”, acrescenta.

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, ressaltou a importância da redução das burocracias para fomentar a recuperação da economia. “Temos de construir um ambiente de negócios mais simples, mais amigável, com menos taxas, alvarás e licenças. Esse ambiente estimula a todos: os empresários e os trabalhadores. Ninguém quer viver restrito e encarcerado em burocracias, ninguém quer ficar preso em papelada e prazos intermináveis. A burocracia impede o crescimento, desestimula e deprime a atividade. É através da desburocratização que vamos colocar o Brasil em um ciclo virtuoso de crescimento”, comentou.

Ele também enfatizou que é imprescindível que a MP da Liberdade Econômica seja aprovada. “Vamos promover uma mobilização junto aos deputados e senadores para que a MP se torne lei e com isso simplifique a vida dos empresários em todo País”, concluiu.