Abasteça R$ 100 e pague R$ 64

Belo Horizonte, 15 de maio de 2014 – Consumidores da capital mineira podem aproveitar o dia 22 de maio, próxima quinta-feira, e abastecer o carro ou a moto com o preço da gasolina a R$ 1,842 o litro, ou seja, com o desconto de 36% dos tributos diretos incidentes no produto.

Essa é uma das formas que os belo-horizontinos terão para protestar contra a elevada carga tributária paga nos produtos e serviços. As outras formas são adquirindo produtos e serviços das empresas participantes do “Dia da Liberdade de Impostos” que incluem locação de veículos, toalhas, xampu veterinário, chinelo, balde de cloro, almoço, petiscos, dentre outros.

O posto participante é o Pica Pau (Avenida do Contorno, 10.325, Barro Preto). A ação é limitada a 102 automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas. Só será aceito pagamento em dinheiro e o abastecimento terá início às 9 horas.

Nesta 8ª. edição,  o evento que é realizado pela CDL/BH e pelo Centro de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem) conta com o patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) e apoio do CDL Jovem Nacional, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Minas Gerais (Acomac), Associação Mineira de Supermercados (Amis) e portal Varejo 1

“O Dia da Liberdade de Impostos” também será realizado em Brasília (DF), Manaus (AM), Vitória (ES), Caxias do Sul (RS), Brusque (SC), Chapecó (SC), Santa Rosa do Sul (SC), Lages (SC) e Resende (RJ).

22 de maio: Dia da Liberdade de Impostos

Horário: a partir das 9 horas

Posto Pica Pau

Venda de gasolina sem tributos (*)

Avenida do Contorno, 10.325, Barro Preto

(*) Desconto limitado a 34,74 litros por veículo. Total de 5.000  litros de gasolina. Pagamento em dinheiro.

Ação limitada a 102 automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.

A relação das lojas e restaurantes e os respectivos produtos e serviços que serão comercializados sem a incidência de impostos está disponível em http://dli.cdlbh.com.br/

Assessoria de Imprensa da CDL/BH

Cristina Reis / Débora de Oliveira