Comércio mineiro adere ao Movimento

Atuação Social

Entidades representativas do comércio de Minas Gerais, dentre elas a CDL/BH, assinaram, na tarde desta segunda-feira (21/9), em Belo Horizonte, um termo de adesão ao Movimento Compre do Pequeno Negócio. A iniciativa formaliza a união de esforços das entidades para desenvolver ações destinadas à divulgação e ao fortalecimento do Movimento em Minas Gerais. O termo foi assinado durante reunião na sede do Sebrae Minas, em encontro com os dirigentes da instituição e o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

As demais entidades que assinaram o termo são a Federação das Associações Comerciais, Industriais, Agropecuárias e de Serviços do Estado de Minas Gerais  (Federaminas), a Federação do Comércio de Bens, Serviços, e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL/MG) e a Associação Comercial de Minas  (AC-Minas).

O Movimento Compre do Pequeno Negócio, liderado pelo Sebrae, visa conscientizar a sociedade sobre a importância das micro e pequenas empresas  (MPEs) para o desenvolvimento do país. Em Minas Gerais, o Movimento já tem a adesão de mais de 10 mil MPEs. No Brasil já são mais de 92 mil empresas cadastradas no hotsite do Movimento (www.compredopequeno.com.br).

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas