Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

2º Congresso Regional de Crédito e Cobrança na CDL/BH

Atuação Social

A CDL/BH sediou o 2º Congresso Regional de Crédito e Cobrança Sudeste, na última quinta-feira, 24 de setembro. O Congresso foi realizado pela CMS People do Brasil, organização especialista na geração de oportunidades para a indústria de Crédito e Cobrança.

A palestra de abertura do Congresso: “O Crédito como agente transformador”, foi ministrada pelo presidente da cooperativa de crédito Sicoob Saromcredi, João Carlos Leite. Ele apresentou a história de São Roque de Minas e como a cidade se transformou a partir das oportunidades geradas pelo crédito. “Com a cooperativa, hoje R$50 milhões entram na economia de São Roque, o que gera emprego, renda e desenvolvimento para o comércio”, fala Leite.

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, participou da palestra e debate máster, “O Desafio do Crédito: superando a crise com inteligência de mercado”. A economista Rita Mundim foi a mediadora do debate e expôs o cenário econômico pelo qual o Brasil passa atualmente. Falci foi questionado sobre as perspectivas para o comércio diante deste cenário. “As pessoas estão colocando o pé no freio em meio a tantas notícias ruins e o comércio está perdendo oportunidades com isso”, afirmou.

O presidente disse também que é importante acreditar que estamos passando por uma fase, mas é importante adaptar-se ao período. “A substituição de produtos importados para nacionais, com a alta do dólar, deve ser rápida. A empresa que oferece produto importado deve ter que se auto avaliar neste período”, explica Falci.

Além da palestra e debate máster, o Congresso teve ainda o debate “Cobrança e relacionamento: a humanização do atendimento como estratégia para alta performance na recuperação”. No espaço Innovar, o tabelião de Protesto de Itamarandiba, Carlos Londe apresentou “O protesto de Títulos como Instrumento de Recuperação de Crédito”. O último debate “Consignado em alta e economia em baixa: risco ou oportunidade?

Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing