Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

CDL/BH orienta lojistas da capital a estender Black Friday até dia 30

Sugestão de Pauta

Semana de vendas foi prejudicada por greve dos motoristas do transporte coletivo

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) está orientando os comerciantes da capital a ampliar o prazo da Black Friday até o dia 30, terça-feira. De acordo com a entidade, essa sugestão é motivada pelos reflexos da greve dos motoristas de ônibus da capital no início da semana.

“Os dois dias de paralisação trouxeram impacto negativo ao comércio. Muitos consumidores não conseguiram antecipar as compras e a semana pré Black Friday foi prejudicada. Por isso, nossa orientação é que os lojistas prorroguem a ação até o dia 30, considerando que, assim, os clientes terão mais tempo para programar a ida aos centros comerciais e aproveitarem os descontos”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

A Black Friday será realizada amanhã, 26, e oferece descontos de até 70%. “Essa é uma excelente oportunidade para o comércio que, ao longo dos dois últimos anos, sofreu duros golpes da crise sanitária e econômica. Nossa orientação é para que os comerciantes aproveitem essa ação para girar o estoque e fidelizar os clientes. Para os consumidores, nossa sugestão é que façam pesquisa de preço e comprem o que cabe no orçamento. Essa também é uma boa oportunidade para antecipar as compras de Natal”, finaliza Souza e Silva.