Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

Crianças e adolescentes carentes de BH receberam óculos doados pela Fundação CDL Pró-Criança

Sugestão de Pauta

Cristiano da Cruz, 11 anos, estava com dificuldade em assistir às aulas nos últimos meses e precisou ficar sentado nas primeiras fileiras da sala para poder ver melhor o que a professora escrevia no quadro. Agora, enxergar o que está escrito no quadro não será mais problema. O estudante é uma das 25 crianças e adolescentes moradores da Vila Acaba Mundo que foram beneficiadas pela 12ª edição do programa “Ver é Bom Demais”, com a entrega de óculos no último dia 24. A ação é uma realização da Fundação CDL Pró-Criança, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

Outra beneficiada pelo programa foi Raiane Marques, 16 anos, que já está no ensino médio, mas nunca tinha ido ao oftalmologista. “Tinha dores de cabeça frequentes ao ler e ao acessar o computador. Imaginava que tinha problema de vista, porém minha família não tinha condições de pagar uma consulta”, afirmou.

Qualidade de vida – Segundo o presidente da Fundação CDL Pró-Criança, Vilson Mayrink, o programa vai além do simples ato da entrega dos óculos. “Ele propicia a melhoria da qualidade de vida para crianças e adolescentes carentes”, afirmou. Para o empresário Davidson Cardoso, proprietário da ótica que fez a doação dos óculos, participar do “Ver é Bom Demais” é exercer a cidadania. “O valor dos óculos, os mais simples, não sai por menos de R$ 200, e a maioria dessas famílias não têm condições de arcar com esse custo”, explicou.  “Há mais de dez anos participo do programa, e a cada edição sinto-me mais feliz em ajudar essas crianças a enxergar melhor o mundo”, completou.