Programa da Fundação CDL Pró-Criança vai beneficiar 150 crianças e adolescentes da capital

150 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da capital mineira poderão realizar exames de vista, gratuitamente, durante a 15ª edição do programa “Ver é Bom Demais”. A ação, promovida pela Fundação CDL Pró-Criança, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), acontece entre os dias 22 e 24 de março, em locais e horários variados.
A primeira fase do programa “Ver é Bom Demais” consiste em realizar testes de acuidade visual, com o objetivo de encaminhar as crianças e os adolescentes a uma consulta oftalmológica. Em seguida, caso seja diagnosticada a necessidade de correção ótica, a Fundação CDL Pró-Criança, por meio das óticas patrocinadoras, fornece gratuitamente óculos aos pacientes.
Ver É Bom Demais – Criado em 2002, o programa oferece assistência oftalmológica gratuita para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A ação é patrocinada pelo Lions Clube, NOE Oftalmo, CDA Oftalmologia, Clínica dos Olhos (Dr. Icek), Óticas Diniz e Centro Visão, além de contar com o apoio da CDL/BH e da CDL Jovem.
Em 15 anos de existência, o programa “Ver é Bom Demais” já realizou mais de 4.400 testes de acuidade visual e distribuiu 1.263 óculos. Outras informações sobre o programa e os trabalhos desenvolvidos pela Fundação podem ser obtidos por meio do site http://www.fundacaocdl-bh.org.br/
SERVIÇO
|
DATA
|
HORÁRIO
|
LOCAL
|
BENEFICIADOS
|
22/03
|
8h às 17h
|
Vó Angelina
(Rua Alves Pinto, 66 – Grajaú)
|
43
Crianças
|
23/03
|
13h às 17h
|
Lar Cristão
(Rua Antônio de Morais, 185 – Braúnas)
|
21
Crianças
|
24/03
|
8h às 18h
|
Centro de Desenvolvimento & Educacional e Profissional (CEDEP)
(Rua da Bahia, 360 / 7º andar – Centro)
|
86
Crianças e Adolescentes
|