CDL/BH apresenta amanhã, durante almoço-coletiva, resultado do estudo inédito que traça perfil do mercado prateado em Minas Gerais

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) divulga amanhã pesquisa inédita no País, sobre longevidade no Estado – “Tendência do Mercado Prateado de Minas Gerais”. A chamada “Economia Prateada” ou “Economia da Longevidade”, que se refere a pessoas acima de 60 anos, movimenta anualmente R$ 1,6 trilhão do País. Com o resultado da pesquisa, a CDL/BH tem como objetivo fomentar a economia com a inserção desse público no mercado de consumo, além de trabalhar políticas públicas que valorizem e reconhecem essa parcela da sociedade.
O estudo, contratado pela CDL/BH, foi realizado pela Hype60+, consultoria de marketing especializada no consumidor sênior, e pela Pipe.Social, uma plataforma-vitrine que conecta negócios com quem investe e fomenta o ecossistema de impacto socioambiental no Brasil.
As principais conclusões da pesquisa serão apresentadas à imprensa no dia 21 de agosto, amanhã, durante um almoço-coletiva, às 12h15, na sede da CDL/BH.
Destaques do mapeamento (recorte Minas Gerais)
- Tsunami Prateado Mineiro.
- Perfis dos idosos mineiros.
- Percepções sobre saúde e qualidade de vida.
- Relação com trabalho, cidade e política.
- Os 60+ e a tecnologia.
- Os 60+ e a informação: principais influenciadores.
- A geração “sanduíche”: idoso cuidando de idoso.
- Relação com a cidade, o lazer e a gratuidade.
- Prateados mineiros: consumo, finanças e visão de futuro.
Coletiva de Imprensa
Assunto: Divulgação dos resultados da pesquisa “Tendência do Mercado Prateado de Minas Gerais”.
Data: 21 de agosto de 2018, terça-feira (amanhã)
Horário: 12h15
Local: CDL/BH – Avenida João Pinheiro, 495.
Favor confirmar sua presença pelo telefone 3249-1632