Em que posso ajudar?

WhatsApp
Imprensa -

Transformações do varejo e o uso das novas tecnologias estão entre os temas abordados na terceira edição do Infovarejo CDL/BH

Sugestão de Pauta

O varejo já não é o mesmo, assim como os clientes. O uso das novas tecnologias vem modificando a forma como as pessoas consomem. Cada vez mais os brasileiros têm aderido ao e-commerce, por isso estratégias de omnichannel têm sido adotadas por empresários do varejo. Para tratar deste assunto e outros de interesse do setor, será realizada a terceira edição do Congresso Infovarejo CDL/BH. O evento, que ocorre na próxima quinta-feira, 28, no hotel Ouro Minas, tem na sua programação palestras e painéis que irão abordar temas relevantes para os empresários que buscam atualização e preparação para vivência em um mercado cada vez mais competitivo. Entre os assuntos que serão debatidos estão: as mudanças que vêm ocorrendo no varejo, inovação, tendências, gestão de pessoas, varejo emocional, inteligência artificial, tecnologia, entre outros. Além das palestras, no local do evento terão diversos estandes com exposição de serviços e produtos de interesse do segmento. As inscrições para o Congresso podem ser realizadas pelo site http://infovarejo.com.br/congresso.

Durante o Congresso, os participantes poderão aprender a melhorar as vendas com dicas práticas que aumentam a rentabilidade, criar networking efetivo e conhecer grandes players do varejo e startups, além de adquirirem informações com especialistas que trarão assuntos de nível global. O palestrante principal desta edição é o economista e influenciador digital, Ricardo Amorim. Além dele, também compõe a lista dos especialistas confirmados, nomes como Fred Rocha, Cláudia Vale e Marcos Fábio.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, o InfoVarejo CDL/BH é um momento oportuno para o empresário enriquecer seus conhecimentos. “Em um único espaço, o participante terá acesso a informação de alta qualidade com um time de especialistas reconhecidos no mercado. O congresso também é uma oportunidade para os empresários gerarem negócios e promoverem o relacionamento. Eles também terão acesso a novas tecnologias e cases de sucesso que poderão ajudar no desenvolvimento dos seus negócios”, disse. “Por isso, o Congresso já se consagrou como um dos principais eventos de varejo e negócios do Brasil”, completa. O Infovarejo CDL/BH é uma realização da CDL/BH, da ATS Especialista em PME, Nérus e Avanço Informática.

Programação – O primeiro painel do Congresso, com início às 9h, será apresentado por Marcos Fábio, sócio fundador e diretor da Formatar Consultoria Empresarial, mestre em Administração e professor Empreendedor pela Babson College em Boston – USA. Ele vai falar sobre “Liderança Transformadora para o Varejo”. Após, sobe ao palco, Cláudia Vale, consultora em Customer Experience e Cultura Centrada no Cliente que vai abordar sobre “Emotional Retail: emoções do consumidor como vantagem competitiva para o varejo”.

Na parte da tarde, Fred Rocha, pioneiro no comércio eletrônico desde 1999 e co-fundador de uma das principais empresas de tecnologia para e-commerce do País apresenta o “Varejo do Futuro”; depois, no painel “Gestão e Tecnologia Aplicadas ao Varejo”,  tem a palavra,  Alcides Junqueira da Avanço Informática,  Cleber Piçarro, da Nérus, Geovanne Teles da ATS Informática e Marcelo de Souza e Silva, presidente CDL/BH. Quem encerra o evento é o economista e apresentador do programa Manhattan Connection da Globo News, Ricardo Amorim, que foi eleito pela Revista Forbes como um dos cem brasileiros mais influentes.